Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Economia / Agronegócio

Governo grego diz que espera fechar acordo com credores até domingo

28.05.2015
10:38
FONTE: Reuters

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O governo grego está quer firmar até domingo (31) um acordo com seus credores que libere recursos a Atenas em troca de reformas econômicas, disse o porta-voz do governo nesta quinta-feira (28), minimizando declarações de autoridades da zona do euro sugerindo que um acordo está longe ser iminente.

Defendendo declarações de uma autoridade grega na quarta-feira (27) de que um acordo estava sendo esboçado --informação descartada por autoridades da zona do euro-- o porta-voz, Gabriel Sakellaridis, disse que é hora de colocar acordos entre os dois lados no papel e resolver as diferenças.

"A equipe grega está em Bruxelas com o objetivo de concluir o acordo nos próximos dias", disse Sakellaridis em entrevista coletiva.

"Estamos indo a estas negociações com o objetivo de ter um acordo com os parceiros até domingo".

Ele sugeriu que declarações de autoridades do outro lado da mesa de negociação que jogam dúvidas sobre o otimismo grego não são "algumas vezes neutras", buscando exercer pressão sobre Atenas.

"Certamente, declarações que não compartilham do otimismo do governo grego se encaixam na estrutura mais ampla das negociações e são possivelmente uma pressão sobre o lado grego para que este faça mais concessões", disse ele.

Minimizando notícias de uma divisão dentro do governo, Sakellaridis disse que o ministro das Finanças, Yanis Varoufakis, continua a ter o apoio do governo e do primeiro-ministro, Alexis Tsipras.

Questionado se Atenas planeja agrupar os pagamentos de empréstimo ao FMI que totalizam 1,5 bilhão de euros e que começam em 5 de junho em um só pagamento, o porta-voz disse: "Nenhuma proposta do tipo foi feita ao governo grego e nem o governo grego propôs isso, não está nos planos do governo adotar tal medida".

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO