Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Greve na Air France continua com 60% dos voos cancelados

16.09.2014
10:22
FONTE: France Presse

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Voo da Air France retornou ao Rio na noite de terça-feira
A greve na companhia aérea Air France prosseguia nesta terça-feira (16), com 60% dos voos cancelados, ao mesmo tempo que continuam as negociações entre a direção e os sindicatos de pilotos.

Na segunda-feira, a Air France conseguiu cumprir menos de 50% dos voos programados e para terça-feira a empresa anunciou que 60% dos aviões devem permanecer em terra.

'Ainda não há uma solução para a crise', reconheceu o presidente da Air France, Frederic Gagey, em entrevista à rádio Europe 1. 'Seguimos negociando. Apresentamos propostas', disse.

A direção da companhia aérea propôs a redução da futura frota da Transavia France, com o objetivo de demonstrar aos pilotos que esta filial de baixou custo do grupo não substituirá a Air France, um temor que resultou na convocação da greve.

Gagey disse que a frota poderia limitar-se a 30 aviões, como a da Transavia Holanda, até 2019.

Nos aeroportos parisienses de Roissy e Orly, a situação era calma nesta terça-feira. Os passageiros afetados pela greve foram prevenidos por mensagens de texto, segundo uma fonte aeroportuária.

A greve foi convocada até 22 de setembro, a maior paralisação dos pilotos da Air France desde 1998. A direção calcula que custará entre 10 e 15 milhões de euros por dia.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO