Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Greve na Argentina provoca cancelamento de voos em SP e RJ

28.08.2014
10:40
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • No Galeão, no Rio, todos os voos da Aerolíneas Argentinas foram cancelados nesta quinta
A greve geral convocada para esta quinta-feira (28) por diversas lideranças sindicais da Argentina provocou o cancelamento de voos nos aeroportos internacionais de São Paulo e Rio de Janeiro. A greve afetou tanto as partidas para o país vizinho quanto as chegadas.

No Galeão, no Rio, todos os voos da Aerolíneas Argentinas foram cancelados nesta quinta. Cinco partidas e outras cinco chegadas da companhia não serão realizadas, segundo a Infraero.

Até as 7h20, a Gol mantinha as saídas e chegadas. O próximo avião tem previsão de decolar às 9h21. Como a TAM e a Emirates, quem também operam o trecho, só têm voos à noite, até as 7h não havia um posicionamento sobre cancelamento ou não de voos entre rio e Buenos Aires.

A fila de check in da Aerolineas Argentinas estava vazia por volta das 9h30. Um casal de Jerusalém, em Israel, foi um dos poucos que apareceram para tentar embarcar, já que, segundo a companhia, a maioria dos passageiros foi avisado com antecedência.

A passageira Ramina Perero chegou ao aeroporto e não encontrou ninguém no balcão da Aerolíneas por volta das 10h. "Sabíamos de uma greve, mas não achamos que fosse afetar em nada e não fomos avisados", disse.

No aeroporto de Guarulhos, diversas companhias aéreas cancelaram voos para o Aeroparque de Buenos Aires. Às 7h15, pelo menos 16 cancelamentos tinham sido comunicados pelas companhias ou pela GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto.

Além dos cancelamentos, houve um voo remarcado. O voo da TAM, de número 8000, previsto para sair de Guarulhos às 8h com destino ao Aeroparque, foi remarcado para as 12h.

Voos com destino ao aeroporto internacional de Ezeiza, na região metropolitana da capital argentina, saíam normalmente na manhã desta quinta, segundo a GRU Airport.

A TAM informou em nota que os passageiros dos voos cancelados "receberão a assistência necessária e podem remarcar os seus bilhetes com isenção das taxas de remarcações e diferença de tarifa. Se preferirem, podem ainda solicitar o reembolso integral dos tickets", informou a companhia. Clientes com voos para outros aeroportos da Argentina também programados para esta quinta podem alterar seus bilhetes até o dia 10 de setembro sem custos de taxa de remarcação, segundo a empresa. O telefone é o 0300-570-5700.

A GOL informou que passageiros com voos com origem ou chegada no aeroparque podem entrar em contato com a companhia pelo telefone 0300 115 2121, no Brasil, ou pelo telefone 0810 2663 131, na Argentina. A companhia informou que "os clientes prejudicados durante o período da paralisação poderão remarcar seus voos sem aplicação de taxas".

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO