Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Economia / Agronegócio

Importações de algodão dos EUA afetam produção da Turquia, diz investigação turca

10.02.2016
15:53
FONTE: Reuters

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Turquia anunciou que concluiu que as importações de algodão norte-americano estão causando danos à produção doméstica após de uma avaliação de mais de um ano, lidando com um potencial golpe no 3º maior produtor de fibras naturais do mundo, em meio a preocupações de que Ancara poderia recorrer a tarifas alfandegárias antidumping.

"As importações de algodão originárias dos Estados Unidos causaram danos materiais à produção local", disse o Ministério da Economia em um relatório de investigações provisório.

Os operadores dos EUA e da Turquia estão convidados a enviar respostas ao relatório até 24 de fevereiro, disse uma autoridade do ministério. Um relatório final seria montado em um "período de tempo razoável".

Um comitê decidiria então se aconselhará a imposição de tarifas antidumping.

"O fato de que as importações de algodão dos EUA foram identificadas como a principal razão para danos e que as margens de dumping foram explícitas nos leva a pensar que a Turquia deseja impor medidas", disse à Reuters o advogado da empresa de advocacia comercial com sede em Istambul Trade Resources, Bulent Hacioglu.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO