Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Economia / Agronegócio

Incerteza na produção da safra 15/16 limita negócios do café, diz Cepea

23.10.2014
11:51
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • cafe
O clima seco no correr deste ano ainda gera incertezas sobre a produção de café arábica da safra 2015/16, avaliou nesta quinta-feira (23) o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalq/USP).

"Neste cenário, produtores consultados pelo Cepea têm restringido as vendas do grão da temporada 2014/15, no aguardo de melhor definição do mercado e também de preços mais elevados", disse a entidade em seu alerta de mercado.

Conforme o Centro, muitos agricultores esperam altas nos valores do produto, "fundamentados na possível menor produção por conta da seca". Em sua análise o Centro aponta um baixo volume de negociações do café até o final da última semana, como nas regiões da Zona da Mata mineira e a Mogiana (SP), que apresentaram o menor volume da safra 2014/15 negociado até o final da semana passada, não chegando aos 20% da produção.

"As maiores preocupações de produtores estão relacionadas às floradas da temporada 2015/16. Em outras safras, nesta mesma época, com o regime normal de chuvas, já eram observadas floradas em todas as regiões, o que não aconteceu de forma regular neste ano", pontua ainda a análise.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO