Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Indústria brasileira e polo têxtil serão temas de palestra na sexta-feira

01.12.2015
14:47
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Na sexta-feira (04), Lucas do Rio Verde receberá a palestra “O Panorama da Indústria Brasileira e a Criação de um Polo Têxtil no Médio-Norte de Mato Grosso”. A palestra será realizada às 19h, no auditório da prefeitura, e será ministrada pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Edson Campagnolo.

Campagnolo iniciou sua vida empresarial ainda jovem ajudando a administrar uma pequena malharia montada por sua mãe na casa da família, em Curitiba. Em 1984, Edson residiu em Lucas do Rio Verde e montou a primeira loja de móveis do município. Em 1986 retornou para o Paraná e em 1990 fundou a Rocamp, com sede em Capanema-PR. A fábrica cresceu ao investir na produção de peças para o mercado corporativo e, atualmente, fornece também para grandes marcas mundiais do segmento esportivo.

Antes da palestra, o presidente será homenageado pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde com o título e a medalha “Francisco Lucas de Pioneirismo”. A honraria foi criada em 2012, especialmente para reconhecer o trabalho dos primeiros profissionais que contribuíram para o desenvolvimento da cidade.

Na sequência, Campagnolo ministrará uma palestra que abordará a situação das indústrias no Brasil e as possibilidades que o mercado têxtil tem no Médio-Norte de Mato Grosso, região que possui uma grande produção de algodão.

O gerente de Cidade, Ramiro Azambuja, ressalta que a palestra é aberta ao público e convida todos os interessados a participar. “É uma oportunidade para entendermos o cenário que estamos vivenciando com uma pessoa que tem bastante conhecimento sobre a indústria brasileira e sobre a potencialidade que nós temos com a implantação deste polo têxtil no Estado de Mato Grosso. Iniciamos o projeto Condomínio Rosa já pensando nisso e agora mais do que nunca, nossa proposta é ampliar essa indústria com a produção de algodão que temos na região”.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO