Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Indústria da construção tem queda de atividade em abril, diz levantamento

25.05.2015
15:30
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Menor atividade do setor imobiliário afetas vagas na construção.
Os índices de evolução do nível de atividade e do número de empregados da indústria registraram queda em abril, embora tenham oscilado dentro da margem de erro, informou a Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta segunda-feira (25).

O índice de atividade somou 36,5 pontos em abril, mínima histórica, contra 37,9 pontos em março, e o indicador do número de empregados recuou de 37,2 pontos para 36,3 pontos de março para abril. Valores abaixo de 50 pontos indicam queda da produção ou do número de empregados.

O levantamento da CNI foi feito com 595 empresas do setor de construção, sendo 197 pequenas, 269 médias, 129 grandes, entre 4 a 13 de maio. O uso da capacidade de operação do setor, por sua vez, ficou em 60% em abril – constante na comparação com março, mas nove pontos percentuais abaixo do registrado em abril de 2014.

"O índice de nível de atividade efetivo em relação ao usual também variou dentro da margem de erro. Não obstante, o índice assumiu o menor valor da série, mostrando baixa disposição para investir nos próximos seis meses", acrescentou a Confederação Nacional da Indústria.

Já o indicador de intenção de investimento registrou a maior queda mensal da série: 5,1 pontos entre abril e maio de 2015. Com isso, recuou para 29,3 pontos, o menor valor da série.

"No mês, a intenção de investimento caiu em todos os portes e setores, em especial grandes empresas (-6,4 pontos). Na comparação com maio de 2014, a queda do índice alcançou 17,3 pontos", informou a CNI nesta segunda-feira.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO