Mato Grosso, 27 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Inflação do aluguel avança no início de dezembro, diz FGV

09.12.2016
09:27
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Inflação do aluguel
O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), conhecido como inflação do aluguel, porque é usado para reajustar a maioria dos contratos imobiliários, avançou 0,20% na primeira prévia de dezembro, depois de registrar deflação de 0,11% no início de novembro.

No ano e em 12 meses, o indicador acumula alta de 6,81%, segundo informou a Fundação Getulio Vargas (FGV), nesta sexta-feira (9).

O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), que entra no cálculo do IGP-M, com o maior peso entre os subíndices, registrou variação de 0,30% na primeira semana de dezembro, depois de recuar 0,29% em novembro.

Usado no cálculo do IGP-M, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que calcula os preços no varejo, teve deflação de 0,02% na primeira prévia de dezembro. No mesmo período do mês anterior, a taxa foi de 0,25%.

O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC), que avalia os preços da construção e que tem o menor peso no cálculo do IGP-M, registrou variação de 0,12%, no primeiro decêndio de dezembro. No mês anterior, esse índice apresentou taxa de variação de 0,27%.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO