Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Inflação pelo IPC-S desacelera em seis das sete capitais pesquisadas

24.06.2016
09:21
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S), da Fundação Getúlio Vargas (FGV), registrou queda em seis das sete capitais pesquisadas na última medição, em 22 de junho.

O único avanço foi registrado em Brasília, que na semana anterior apresentou estabilidade nos preços, mas teve aceleração de 0,14% nesta semana.

O maior índice foi verificado em Belo Horizonte, com variação de 0,48%. A capital, no entanto, teve redução de 0,18 ponto percentual em relação ao último índice, de 0,66%. Além de Belo Horizonte, outras cinco cidades apresentaram queda.

A maior desaceleração foi registrada em Recife, que teve variação de 0,24 ponto percentual. Em Salvador, houve queda de 0,21 ponto percentual. No Rio de Janeiro, a queda foi de 0,17 ponto percentual e, em Porto Alegre, de 0,11. A menor desaceleração foi registrada em São Paulo, com 0,9 ponto percentual de queda.

Nacional

O IPC-S nacional apresentou desaceleração em relação à semana anterior, segundo a Fundação Getúlio Vargas. A taxa ficou em 0,33% na semana terminada em 22 de junho, 0,12 ponto percentual abaixo da última divulgação.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO