Mato Grosso, 17 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Jumbo troll, Marco Brasil e outras surpresas marcarão arena da ExpoMutum 2015

29.06.2015
15:12
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A programação da ExpoMutum 2015 conta com o retorno do rodeio, montarias em touros. Assim como todo o parque de Exposições, José Aparecido Ribeiro a arena das montarias também está recendo os ajustes finais para a grande festa. Durante as noites a Federação Mato-grossense (FMTRO) realiza a 6ª etapa do Circuito MT de Rodeio, existente desde 2005 e considerado referência e exemplo pela organização. “É literalmente um prazer para a Federação estar neste grande evento, um dos maiores do estado de Mato Grosso. Estamos vindo com tudo, teremos excelentes cowboys, montarias incríveis, as melhores boiadas, melhores competidores, enfim, um super show dentro da arena”, destacou Renato Bavaresco, presidente da Federação MT de Rodeio.

Dentre os diferenciais desta edição está a participação de Marco Aurélio Ribeiro, mais conhecido como Marco Brasil, renomado locutor de rodeios do Brasil, detentor de 5 prêmios de melhor locutor do país, além de outras atrações. “Cada evento teve um campeão diferente, o que evidencia o equilíbrio e a alta qualidade das montarias. Vale ressaltar as grandes atrações, como os palhaços Paçoca e Fofão, que são conhecidos em todas as arenas do País, teremos queima de fogos e a participação do locutor Marco Brasil, o melhor do País, que estará em Nova Mutum para esta grande festa”, ressalta  Bavaresco.

Outra grande novidade é a utilização do “Jumbo Troll” tecnologia americana, uma espécie de telão que fica suspenso em cima da arena durante as montarias. “Para utilizarmos este equipamento um guindaste, com haste de 60 metros é utilizada. Assim o público fica próximo a imagens espetaculares e vê os replays das montarias em alta definição”, pontua Bavaresco.

Esta edição do rodeio terá novidade também na saída das montarias, alguns serão realizadas em baixo das arquibancadas onde o público estará. “O público vai estar dentro do rodeio, quase que podendo colocar a mão no cupim do touro. Esses bret’s estão sendo detalhadamente projetados e o touro irá pular no meio da arena. Isso faz com que todo o público se sinta envolvido com o evento”, disse Renato.

A ExpoMutum deste ano começa no dia 02 com um super show do cantor sertanejo Lucas Lucco, dia 03 é a vez do Trio Parada Dura, dia 04 César Menotti e Fabiano e no domingo dia 05 quem encerra a festa é a dupla Pedro Henrique e Fernando. Para ter acesso a todas as noites de festa a Comissão está comercializado o Passaporte ao custo de R$ 70,00. Com ele, a pessoa concorre ao sorteio de dois carros e duas motos. Diferente dos outros anos, para concorrer aos prêmios a pessoa que adquiriu o passaporte tem que estar presente no parque de exposições. “O sistema irá computar para o sorteio somente os números que tiverem entrado na naquela noite. Essa é uma forma de evitarmos transtornos e valorizarmos as pessoas que vão a festa todas as noites, além de fomentarmos a circulação de dinheiro e valorização dos trabalhadores e empresas expositoras”, destaca o secretário de Indústria, Comércio e Turismo e integrante da Comissão Organizadora, Romário Limberger Júnior.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO