Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Kraft Heinz retira oferta para fusão com Unilever

20.02.2017
16:45
FONTE: Reuters

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A empresa americana Kraft Heinz concordou em retirar sua proposta de US$ 143 bilhões para uma fusão com a sua maior rival, Unilever, informaram as empresas em notas neste domingo.

A Kraft fez uma oferta surpresa pela Unilever em uma tentativa de criar um gigante global dos bens de consumo. A tentativa foi imediatamente rejeitada pela empresa, fabricante dos chás Lipton e sabonetes Dove.

A Kraft retirou sua oferta porque avaliou ser muito difícil levar adiante negociações depois da revelação pública de sua oferta logo depois de sua aproximação com a Unilever, segundo pessoas familiarizadas com a negociação.

A Kraft foi forçada a revelar sua oferta na sexta-feira para cumprir com as regras de aquisições do Reino Unido, depois que rumores sobre as negociações começaram a circular no mercado.

As empresas não revelaram detalhes das razões para encerrarem as negociações.

A fusão seria a terceira maior da história e a maior aquisição de uma empresa baseada no Reino Unido, de acordo com dados da Thomson Reuters.

Grupo brasileiro
A Kraft Heinz é controlada pelo grupo brasileiro 3G, de Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira, e pelo investidor norte-americano Warren Buffett. A empresa sugiu da união da Kraft Foods com a H.J. Heinz, em 2015, formando a quinta maior companhia de alimentos e bebidas do mundo e a 3ª maior da América do Norte.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO