Mato Grosso, 01 de Maio de 2024
Economia / Agronegócio

Leilão irá beneficiar Ceeda durante Expoalta

28.04.2015
07:29
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Centro Educacional Especializado em Deficiência Auditiva (Ceeda), de Alta Floresta (MT), que atualmente atende 103 alunos, será beneficiado durante o Leilão Casari Agropecuária e Convidados, que será realizado no dia 29 de maio, às 14h, durante a 29ª Expoalta. 

A instituição completa 20 anos em novembro. Além dos atendimentos em sua sede, a equipe do Centro também assiste estudantes em escolas e órgãos da região quando há demanda, como informa a vice-tesoureira Adriana Conde Costa Cuissi. 

“No Ceeda os alunos são atendidos por fonoaudiólogo, assistente social, psicólogo entre outros profissionais. Cerca de 99% do nosso público é carente. Nosso objetivo é promover a inserção social dessas pessoas, coloca-los no mercado de trabalho e também no ensino regular. No Brasil, além de Alta Floresta, existem apenas mais dois centros como o nosso, um no Rio de Janeiro e outro em São Paulo”, declarou Adriana.

Convênios com o município, estado, doações da sociedade em geral e a realização de eventos são as formas de manutenção da instituição, que atende também alunos de Nova Canaã do Norte, Paranaíta, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Carlinda. 

“O trabalho que realizamos durante a Expoalta é a nossa maior fonte de arrecadação durante o ano. O leilão vem pra somar e essa doação é de extrema importância. A previsão é de que o valor doado seja utilizado como fundo para a organização de alguns documentos da instituição e se possível também na compra de piso para as novas salas que estamos construindo”, afirmou a vice-tesoureira. 

Um animal específico será leiloado em prol do Centro. O valor total arrecadado será destinado à instituição. Além disso, qualquer pessoa poderá fazer doações espontâneas durante a abertura do leilão.

O lançamento do Leilão Casari Agropecuária e Convidados será realizado nesta quarta-feira (29), na Fazenda Casari, em Alta Floresta, às 18h. Além de produtores, autoridades municipais, representantes da Empaer, Indea, Sema, sindicatos rurais e Ceeda devem estar presentes.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO