Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Economia / Agronegócio

Última etapa da campanha de descontos do IPTU 2015 termina na próxima semana

31.07.2015
14:36
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Termina na próxima sexta-feira (07), a última etapa da campanha de descontos do Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU), referente ao ano de 2015. Nesta última fase, os incentivos para o pagamento à vista e em cota única podem chegar a 45% de desconto.

Segundo a secretária municipal de Finanças e Orçamento, Maria Rossato, o contribuinte que quitar o imposto até a próxima semana, terá 20% de desconto. Se o imóvel possuir grama, o valor terá uma redução de mais 20% e se também possuir calçada, mais 5%, totalizando 45% de desconto.

Para efetuar o pagamento, basta procurar qualquer agência bancária ou casa lotérica. Caso o contribuinte, não tenha o carnê, o boleto pode ser impresso por meio do link http://servico.lucasdorioverde.mt.gov.br:8283/portalservico/Servicos/Iptu/Default.aspx , digitando o CPF, no caso de pessoa física, ou CNPJ, se pessoa jurídica.

Além do pagamento à vista, o poder público também oferece a opção de parcelamento, no entanto, sem os descontos da campanha, somente os incentivos (grama e calçada). O valor pode ser pago em até sete vezes, com o pagamento das três primeiras parcelas no ato da negociação e a última em 21 de dezembro.

“Os descontos são atrativos, mas se o contribuinte não tiver condições financeiras para quitar o imposto, ele pode parcelar. O importante é não deixar de pagar, evitando juros e para que o valor não entre na dívida ativa do município”, ressalta a secretária.

As chácaras urbanas produtivas e utilizadas para moradia própria ou localizadas em área de proteção ambiental também terão incentivos para o pagamento do IPTU. Além do índice que varia de acordo com as etapas da campanha, os proprietários terão mais 15% de desconto.

Outras informações na Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento, que funciona no Paço Municipal ou pelo telefone 65 3548 2322.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO