Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Marca 40 oferta 2,5 mil animais em março

11.02.2015
09:00
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O 3º Leilão Virtual Marca 40 irá oferta 2,5 mil bezerros selecionados para recria e engorda em qualquer regime, como explica o engenheiro agrônomo Luiz Fernando Dias, que também é um dos proprietários do rebanho. 

“Esses animais são alinhados em termos de idade e peso, são de uma única marca, de uma origem que tem acompanhamento pleno das matrizes e dos reprodutores que deram origem a eles.  Não passaram nenhum tipo de stress que possa influenciar no desenvolvimento e no ganho de peso. Para cada propriedade, seja a que engorda o gado a campo, confinamento ou semiconfinamento, tem exemplares que vão se converter em rápido desenvolvimento e ganho de peso”, afirma Dias. 

O administrador de empresas, Carlos Eduardo Ruy Sacchett Dias, é quem faz a gestão das fazendas que a Marca 40 possui no norte de Mato Grosso, nos municípios de Itaúba, Nova Guarita, Nova Santa Helena, Carlinda, Alta Floresta e Paranaíta. Ele ressalta que as fazendas já trabalharam com animais para cria, recria e engorda, mas agora estão especializadas em produzir bezerros. 

“Acreditamos que é necessário focar na atividade. Somos especialistas em oferecer bases de rebanhos que possam engordar mais rápido, possibilitar a reposição de machos nas fazendas, que é uma necessidade das propriedades do norte do estado e que essas e outras características se convertam em lucro para nossos clientes que estão direcionados em atender aos frigoríficos, por exemplo”, esclarece o pecuarista. 

A Marca 40 tem quatro gerações que evoluem e se adaptam as novas realidades de mercado. Aos 69 anos, Carlos de Oliveira Dias, lembra que foi um tataravô, condutor de boiadas no interior de São Paulo, que por meio de um incentivo virou dono de rebanhos. 

“Ele tinha no bolso 40 patacas, algo em torno de R$ 2,5 mil, moeda da época com a qual foi incentivado a começar a vida. Eu sou um dos descendentes, cheguei a ser vendedor, executivo na área de confecções e de lá voltei a essa atividade na qual tenho a felicidade de ver meus filhos envolvidos, o Carlos, o Luiz e uma filha minha que está vindo pra pecuária também", conta o empresário. 

O 3º Leilão Virtual Marca 40 será realizado no dia 22 de março com transmissão pelo Canal Terra Viva, às 10h, durante o programa Central de Negócios do Nortão. A realização do evento é da Estância Bahia em parceria com Ricardo Nicolau.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO