Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Mattel 'aposenta' Barbie treinadora do SeaWorld após críticas

26.04.2015
04:43
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Mattel parou de fabricar a boneca Barbie caracterizada como treinadora do parque aquático SeaWorld e não em intenção de voltar a produzir o brinquedo, segundo o Peta, uma das maiores organizações de proteção aos animais do mundo.

Lançada em 2009, a Barbie treinadora do SeaWorld era mais uma da série que pretendia mostrar que a personagem pode escolher a carreira que quiser.

No entanto, em 2010, uma treinadora morreu após ataque de uma orca no parque. O caso foi ressaltado no documentário Blackfish, de 2013, que apresentou um mundo não muito feliz para orcas em cativeiro.

Desde então, a opinião pública não vê mais com os mesmos olhos as atrações que usam animais em cativeiro e diversas campanhas pedem a interrupção deste tipo de espetáculo para crianças e adultos.

O SeaWorld admitiu no ano passado que sua receita caiu, em parte pela campanha de ativistas, mas tenta reverter a situação com a construção de novos tanques gigantes para manter os animais am habitat mais próximo ao natural até 2018.

De acordo com o Peta, um diretor de comunicação da Mattel confirmou por e-mail o fim da Barbie treinadora do SeaWorld, mas não explicou porque a parceria com o parque foi interrompida.

O grupo de parques de diversão emitiu nota lamentando a decisão, particularmente porque parece ter sido feita com base em críticas de uma organização "extremista", de acordo com informações da CNN.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO