Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Mauro Mendes diz que investir hoje no Brasil exige uma grande energia

29.07.2015
17:05
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O prefeito Mauro Mendes participou na noite de terça-feira (28), no bairro Tijucal, da inauguração de mais um posto de atendimento do Sistema de Crédito Cooperativo Sicred. O posto, localizado na Avenida Espigão, é o 10º em Cuiabá e a primeira instituição financeira a se instalar no bairro Tijucal. O tom dos discursos foi o da confiança no sistema de crédito cooperativista, que ao contrário de outras instituições financeiras, distribui os resultados entre seus associados.

O prefeito Mauro Mendes lembrou que o Sicredi é a sexta maior instituição do gênero no país e agradeceu aos seus cooperados e dirigentes pela confiança em expandir suas atividades em Cuiabá, neste momento que o país vive uma situação de crise. “Investir e crescer hoje no Brasil exige uma energia muito grande, pois os desafios são enormes, devido principalmente à carga tributária que é alta e pesada para os empreendedores”, afirmou o prefeito.

A gerente do posto de atendimento do Tijucal, Larissa Daniele de Souza, disse que a intenção da instituição ao se instalar no bairro é ajudar no seu desenvolvimento e praticar a essência do cooperativismo que é a ajuda mútua. João Carlos Spenthof, presidente da Central Sicredi, explicou que o posto do Tijucal servirá como uma espécie de alavanca e expandir o Sistema Sicredi para outros bairros da capital. ”Tenho certeza que vamos alastrar esse exemplo, levando cidadania financeira para outros  bairros”, afirmou João Spenthof.

Participaram da solenidade, entre outras autoridades, o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Domingos Sávio, o administrador da Regional Sul, Clementino Gomes, o Gasolina;  lideranças do setor cooperativo de Mato Grosso,  Onofre Cesário de Souza, presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado do Mato Grosso (OCB/MT), o presidente da Sicredi Ouro Verde, Eledir Pedro Techio e o diretor executivo da instituição, Rudinei Edilson Kronbauer,; conselheiros do Sicredi, Silvio Martins da Silva e Aldo Romani; Hermes Martins da Cunha, representando a Fecomércio; os vereadores Oseas Machado, Dilemário Alencar e Marcelo Pires, e   presidentes de associações de moradores de bairros da região Sul da capital.  

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO