Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

McDonald’s do Japão passa a vender nuggets de tofu, após escândalo

30.07.2014
10:38
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Novo produto de tofu começa a ser vendido nesta quarta-feira (30), nos restaurantes japonêses
O McDonald's do Japão começou a vender nesta quarta-feira (30) nuggets de tofu (alimento feito de soja) em seus restaurantes, já que seu maior fornecedor de carne de frango, da China, está envolvido em um escândalo de venda de carne estragada.

O "Tofu Shinjo Nuggets" tem como ingredientes cebola, soja, cenoura e peixe, de acordo com a rede, que no último dia 25 anunciou a suspensão da venda de produtos de frango da China. Os restaurantes da multinacional americana têm oito pratos à base de frango chinês em seu cardápio no Japão.

A fornecedora Xangai Husi Food misturava carne vencida à carne fresca e enganavam os inspetores de qualidade do McDonald's. Diante disso, o governo chinês ordenou o fechamento da empresa, que pertence à companhia americana OSI. A rede de restaurantes KFC também comprava carne do mesmo fornecedor.

A OSI pediu desculpas em um comunicado e declarou estar "chocada", assegurando que estava tratando o problema "diretamente e rapidamente". Por sua vez, na ocasião, o McDonald's informou que deixou de usar os produtos da fábrica, assim como o KFC e Pizza Hut.

O KFC já esteve envolvido em outro escândalo na China, quando as autoridades encontraram níveis excessivos de antibióticos em seus pratos à base de frango.

Nos últimos anos, foram vários os escândalos na China relacionados com a qualidade dos alimentos devido à falta de controle.

Nesta terça-feira, a filial japonesa do grupo de fast-food McDonald's anunciou que considerava a possibilidade de comprar frango do Brasil.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO