Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Mercado acionário da Grécia seguirá fechado nesta 4ª, diz órgão regulador

29.07.2015
09:48
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Bandeira europeia é vista do lado de fora da bolsa de Atenas
O mercado acionário da Grécia não vai reabrir nesta quarta-feira (29) porque autoridades ainda estão esperando decreto ministerial para retomar as operações, disse uma autoridade sênior do órgão regulador de mercados de capitais do país.

A bolsa de valores de Atenas está fechada desde 29 de junho, quando o governo fechou seus bancos e impôs controles de capital para impedir seu colapso diante de saques em massa.

Pacote de ajuda

O governo grego começou, na terça-feira, a negociar com seus credores em nível técnico para concluir a liberação do pacote de ajuda de até € 85 bilhões ao país. Na semana passada, o Parlamento grego aprovou a segunda parte das medidas exigidas pelos europeus para a obtenção do crédito.

Na semana passada, as agências bancárias da Grécia abriram pela primeira vez em três semanas depois de fechamento, para permitir operações nos caixas, apesar de controles de capital ainda serem mantidas.

O primeiro-ministro Alexis Tsipras está tentando "virar a esquina" após os termos de resgate que ele aceitou com relutância terem gerarem uma rebelião em seu partido Syriza, de esquerda.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO