Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Economia / Agronegócio

Mercados recuam após dados da China mas ações japonesas sobem

21.08.2014
10:53
FONTE: Reuters

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

As ações asiáticas foram pressionadas nesta quinta-feira (21) uma vez que a decepção com o Índice de Gerentes de Compras (PMI na sigla em inglês) da atividade industrial da China ofuscou notícias melhores sobre o Japão.
O PMI preliminar de indústria do HSBC/Markit da China caiu para 50,3 em agosto ante máxima de 18 meses de 51,7 em julho, ficando bem abaixo da expectativa em pesquisa da Reuters de 51,5.

Às 7h48 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 0,6%, com os índices na Coreia do Sul e em Taiwan no vermelho.

No entanto, as ações japonesas conseguiram ir contra a tendência sustentadas pelo PMI que mostrou que a atividade industrial acelerou em agosto conforme as exportações e a demanda doméstica aumentaram.

O PMI preliminar do Markit/JMMA para o Japão saltou para 52,4 em números ajustados sazonalmente, ante 50,5 em julho, alcançando a maior leitura desde março logo antes de um aumento em impostos causar uma queda na demanda.

O índice japonês Nikkei subiu 0,85%.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO