Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Merial reforça seu posicionamento na pecuária leiteira

29.08.2014
15:02
FONTE: COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Operação Leite Compensado do MP ocorreu em maio deste ano
Além de assegurar o controle sanitário do rebanho, Eprinex® Pour-on proporciona ganhos ao produtor, garantindo aumento na rentabilidade da produção leiteira.

Eprinex Pour-on para pecuária leiteira é o antiparasitário que controla parasitos internos e externos sem descarte do leite das vacas. Trata-se de uma vantagem importante e competitiva, já que os medicamentos com descarte comprometem a produção por tempo variável, não permitindo o destino do leite para o consumo humano.

A pecuária de leite é uma das mais importantes atividades do agronegócio e a Merial trabalha para atender as necessidades dos produtores. “Há crescente demanda dos produtores, indústrias processadoras, laticínios e autoridades regulatórias por insumos que realmente permitam descarte zero do leite e tragam aos consumidores qualidade e segurança. Nossos investimentos estão voltados para o atendimento dessa demanda, também garantindo bem-estar do rebanho e contribuindo para o aumento da produtividade”, analisa Pedro Bacco, diretor da Unidade de Negócios Grandes Animais da Merial.

“A grande margem de segurança e o descarte zero para o leite fazem de Eprinex Pour-on o antiparasitário ideal para a pecuária leiteira”, afirma o Gerente de Produtos para Ruminantes da Merial, Pablo Paiva. “Além do relançamento do produto, que representa importante conquista para a cadeia do leite, a Merial oferecerá também embalagens contendo um novo copo dosador produzido na Nova Zelândia”, complementa Paiva.

O emprego de medicamentos antimicrobianos, anti-inflamatórios e antiparasitários é necessário para assegurar a saúde, o bem-estar e a produção de leite em termos de quantidade e alta qualidade.

 Entretanto, a maioria destes medicamentos deixa resíduos no leite, prejudicando sua qualidade e o tornando impróprio para consumo humano e para produção de produtos lácteos. Por essa razão, a preocupação com o descarte do leite pela presença de resíduos e contaminantes penalizáveis, ou seja, acima do Limite Máximo de Resíduos (LMR), faz parte dos cuidados que o produtor de leite precisa ter diariamente.

Pedro Bacco destaca a molécula eprinomectina, princípio ativo de Eprinex. O antiparasitário da Merial apresenta alta eficácia, amplo espectro e grande persistência contra as principais verminoses dos bovinos, além de controlar as infestações por moscas dos chifres e bernes. Além disso, a via de aplicação “pour on” possibilita o mínimo estresse aos animais, contribuindo para o seu bem-estar. O produto pode ser aplicado inclusive nos animais com pelos molhados ou submetidos a chuvas após o tratamento, sem prejuízos à sua eficácia.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO