Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Metade da população sinopense não vai comprar ovos de páscoa

23.03.2015
11:46
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Neste mês de março os pesquisadores do Centro de Informações Socioeconômicas da Universidade do Estado de Mato Grosso (Cise/Unemat) que realizam pesquisas periódicas em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop fizeram levantamentos sobre o dia da mulher, páscoa e hábitos de consumo do sinopense além das pesquisas de Confiança Empresarial, Inflação e Cesta Básica. O levantamento de informações foi feito entre os dias 1 e 13 deste mês, foram entrevistadas 130 empresas e cerca de 150 consumidores.

Segundo o economista Udilmar Carlos Zabot o dia da mulher, apesar de ser cada vez mais significativo na economia de muitas empresas ainda tem muito campo para crescer. Na pesquisa apenas 33% dos empresários disse que a data é representativa em matéria de vendas. E quando o assunto é páscoa os números são piores, apenas 27% dos lojistas espera aumento nas vendas na época da páscoa.
 
Já do ponto de vista do consumidor a páscoa tem um espaço garantido para metade da população de Sinop. Os dados mostram que 53% dos entrevistados vão comprar ovos de chocolate e destes, 78% pretendem gastar com marcas conhecidas e 22% manifestaram preferências por produtos artesanais.
 
Com relação aos hábitos de cosumo do sinopense a pesquisa mostra que o desejo é de renovar eletrodomésticos e eletrônicos neste ano. Os entrevistados falaram sobre a intenção de compra de produtos da linha branca (eletrodomésticos) e 43% dos consumidores têm intenção de investir. A maioria disse que pretende comprar geladeira. Quanto a aquisição de produtos da linha cinza 40% dizem que pretendem gastar, e destes, 64% comprar um televisor. Por fim sobre produtos tecnológicos, 53% pretende comprar novidades sendo que 48% quer trocar o celular.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO