Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Milho: Após ganhos da sessão anterior, mercado opera com leves quedas na manhã desta 2ª feira

20.04.2015
10:27
FONTE: Notícias Agrícolas

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Por volta das 7h38 (horário de Brasília), as principais posições do cereal exibiam perdas entre 0,50 e 1,00 pontos. O vencimento maio/15 era cotado a US$ 3,79 por bushel.

O mercado voltou a recuar após acumular ganhos entre 1,77% e 2,43% na semana anterior. Movimento decorrente da cobertura de posições vendidas, por parte dos fundos de investimentos. Contudo, os analistas destacam que faltam informações para movimentar as cotações do cereal no mercado internacional.

Nesse momento, o foco deve permanecer no comportamento do clima nos Estados Unidos e na evolução do plantio do grão da safra 2015/16. Na semana anterior, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) indicou que, apenas 2% da área havia sido cultivada, contra a média dos últimos cinco anos de 5%.

Nesta segunda-feira, o departamento reporta novo relatório e a expectativa é que a semeadura tenha alcançado 12%. Ainda hoje, o órgão também divulga novo boletim de embarques semanais de milho, importante indicador da demanda e que pode influenciar no andamento dos negócios em Chicago.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO