Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Monge com MBA provoca polêmica com comercialização de marca shaolin

20.10.2014
10:37
FONTE: BBC

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Conhecidos ao redor do mundo, os monges lutadores do Templo Shaolin já viraram até tema de um musical da Broadway
Embora muitos no mundo conheçam o Templo Shaolin, na China, famoso por sua associação com o kung fu, pouco se sabe sobre o misterioso abade que transformou o mosteiro budista em um empreendimento de sucesso global.

A única certeza sobre o Grande Mestre Shi Yongxin é que ele não é um monge incomum. A começar pelo fato de ter um MBA (mestrado em administração de negócios) - ele foi o primeiro monge budista chinês a obter esta qualificação acadêmica.

O estudos em administração ajudaram Yongxin a comandar a modernização do Templo Shaolin, fundado há 1.500 anos e que hoje funciona como um negócio.

A ponto de Yongxin frequentemente ameaçar com processos centros de artes marciais ao redor do mundo que usem indevidamente o nome do templo.

Localizado nas montanhas de Henan, ao sul de Pequim, o Templo Shaolin ganhou fama pela habilidade marcial de seus monges, que inspirou livros, filmes e até um musical na Broadway. Os monges se apresentam em palcos mundo afora em um conhecido espetáculo de artes marciais.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO