Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Economia / Agronegócio

Moody's mantém rating de crédito dos EUA e perspectiva estável

07.10.2015
11:04
FONTE: Reuters

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A agência de classificação de crédito Moody's Investor Service manteve o rating AAA dos Estados Unidos e a perspectiva estável nesta quarta-feira (7), mas destacou as potenciais ameaças de longo prazo para a classificação.

A Moody's, que nunca alterou a classificação AAA dos Estados Unidos, disse que o rating é sustentado por fatores incluindo uma forte tendência de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e o status do dólar e dos Treasuries norte-americanos como reservas cambiais globais e uma referência no mercado de títulos.

A perspectiva estável sinaliza que a classificação não deve mudar nos próximos 12 a 18 meses.

Entretanto, a agência disse que um rebaixamento pode ocorrer até o final da década ou a partir de 2020 se a política fiscal permanecer inalterada e se os déficits orçamentários norte-americanos e a proporção da dívida aumentarem. A agência citou os gastos com programas sociais como uma preocupação.

A Moody's disse que a dívida do governo norte-americano em relação ao PIB estava se estabilizando e destacou ainda que os EUA continuam no caminho de registrar seu sexto ano seguido de expansão.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO