Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Murilo Ferreira é indicado ao comando do conselho da Petrobras

27.03.2015
11:06
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Murilo Ferreira é indicado ao conselho da Petrobras
O presidente da mineradora Vale, Murilo Ferreira, é um dos indicados pela governo federal para assumir a presidência do Conselho de Administração da Petrobras, informou a estatal em comunicado nesta sexta-feira (27).

O cargo é ocupado temporariamente por Luciano Coutinho, atual presidente do BNDES, no lugar do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, que renunciou à cadeira na quinta-feira.

Além de indicar Ferreira para o comando do conselho, o governo federal indicou Ivan de Souza Monteiro, novo diretor Financeiro e de Relacionamento com Investidores da Petrobras para o lugar de Miriam Belchior, atual presidente da Caixa.

Também foram indicados ao Conselho de Administração o presidente da estatal, Aldemir Bendine; o general Francisco Roberto de Alburquerque; o presidente do BNDES, Luciano Coutinho; o advogado Luiz Navarro; e o vice-presidente da FGV, Sérgio Franklin Quintella.

Para o Conselho Fiscal, foram indicados à reeleição Paulo José dos Reis Santos, Marisete Fátima Dadald da Costa e Cesar Acosta Rech.

As eleições dos novos ocupantes dos conselhos de Administração e Fiscal foram marcadas para a próxima Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, no dia 29 de abril.

Renúncia de Mantega

Na véspera, o ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, renunciou ao cargo de presidente e membro do Conselho de Administração da estatal, que é responsável por definir o plano de gastos e investimentos e aprovar as contas da companhia.

Em reunião também realizada na quinta-feira, o conselho aprovou, por maioria, a eleição do conselheiro Luciano Coutinho para ocupar o cargo de presidente no lugar de Mantega, em substituição a Guido Mantega.

O Conselho é formado atualmente pelos seguintes integrantes: Luciano Coutinho (presidente do conselho), Aldemir Bendine (presidente da companhia), Francisco Roberto de Albuquerque, Luiz Navarro, Sérgio Franklin Quintella, Miriam Belchior (presidente da Caixa), José Guimarães Monforte, Mauro Gentile Rodrigues da Cunha e Deyvid Bacelar.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO