Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Neri Geller participa de lançamento de safra em Sorriso

19.09.2014
07:08
FONTE: ExpressoMT com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Sorriso sedia, nesta sexta-feira, 19, o lançamento da safra 2014/2015. A cerimônia, que contará com a participação do ministro de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, está programada para iniciar às 10h, na Fazenda Santa Anastácia, às margens da BR 163, sentido Sorriso/Sinop. Além do ministro, diversas autoridades, representantes do agronegócio e produtores rurais devem participar do evento.

Recentemente, no início do mês (08/09), em visita à Expointer de Esteio/RS, Neri Geller apontou otimismo em relação à produção 2014/2015. Segundo o ministro, a expectativa do Mapa é de que se confirme a previsão de produção de 200 milhões de toneladas de grãos neste plantio.

O clima favorável nas principais regiões produtoras do País deve ser o grande responsável pela boa produtividade, que deve contar com um incremento de 2,5% na produtividade média dos grãos. O estudo foi feito pelo analista de mercado Carlos Cogo, que acredita ainda que nesta safra, deve ser recuperado o patamar de 3,5 toneladas por hectare, registrado na temporada 2012/2013.

Esta é a segunda vez que a Capital Nacional do Agronegócio sedia o lançamento de um período de safra. A primeira vez que Sorriso deu o pontapé no plantio foi em setembro de 2012, quando o então ministro Mendes Ribeiro Filho veio ao município. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO