Mato Grosso, 27 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Nova Unidade de Beneficiamento de Sementes está sendo finalizada na Serra Bonita Sementes

28.04.2016
11:13
FONTE: Assessoria Fiagril/Josi Pegoraro

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Serra Bonita Sementes, uma joint venture entre a Fiagril, a SinAgro e a família Colpo, trabalha na produção de sementes de soja e milho, está em plena expansão e em fase final da instalação de uma nova Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS). Contará com o que há de mais moderno em sua nova estrutura e tem o objetivo de entregar ao final do projeto, um milhão de sacos de 40kg de sementes de soja da mais alta qualidade e vigor, pretendendo ser a número um do Brasil.

Com sede administrativa localizada em Formosa (GO), áreas de produção de sementes em Buritis e Unaí, ambos municípios localizados em Minas Gerais, distantes apenas 130 quilômetros da capital federal, Brasília e 350 quilômetros de Goiânia, a região conta com fatores dominantes e ideais para uma produção de semente de alta qualidade, como a temperatura, a umidade relativa e a altitude que é acima de mil metros. 

A água em abundância também garante a irrigação em 3.600 hectares em qualquer época do ano, além disso, o que proporciona a excelência do seu grão são os maquinários de última geração para o plantio, os tratos culturais e a colheita.

Seus armazéns são construídos de acordo com as necessidades, sendo as bases de concreto e estruturas metálicas, as paredes e o teto em zinco climatizado, que garantem a melhor temperatura durante o processo de beneficiamento e período de armazenagem.

Com 14 mil hectares de área cultivadas, a Serra Bonita tem licenciamento para produzir sementes com genética da mais alta tecnologia como a Monsanto, a Syngenta e a Don Mário (Brasmax). Também possui 20 mil hectares de área em parceria de cooperados na produção de sementes de soja.

A Serra Bonita Sementes produz além da semente de soja, sementes de milho e feijão. Conta ainda com uma área preservada numa Reserva Legal de 2.878 hectares e mantém os cuidados com a natureza através do plantio de mudas nativas. Além disso, valoriza e investe nos colaboradores e suas equipes para que todo o trabalho da empresa seja realizado com excelência e satisfação.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO