Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Economia / Agronegócio

Número de empresas inadimplentes cresce quase 14% em abril

23.05.2016
11:50
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O número de empresas inadimplentes cresceu 13,96% em abril em relação ao mesmo mês do ano anterior, segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira (23) pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

O crescimento foi menor do que o registrado no mês anterior, de 14,22%. De acordo com o SPC, a quantidade de empresas que entram para a lista de devedoras vem aumentando desde janeiro de 2015. Mas, a partir de março deste ano, esse crescimento passou a desacelerar.

A pesquisa mostra que os principais credores das empresas devedoras fazem parte do setor de serviços, que engloba os bancos. O segundo maior credor em todas as regiões analisadas é o setor de comércio.

“Há mais de um ano o país enfrenta uma crise econômica que afetou o desempenho das empresas e comprometeu sua capacidade de quitar dívidas, mesmo num ambiente de crédito mais restrito”, afirmou em nota o presidente da CNDL, Honório Pinheiro.

A pesquisa considera as regiões Centro-Oeste, Norte, Nordeste e Sul do Brasil. “Os dados do Sudeste não foram considerados devido à Lei Estadual nº 15.659 que vigora no estado de São Paulo e dificulta a negativação de pessoas físicas e jurídicas no estado”, diz o SPC em nota.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO