Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

“O Dia do Agricultor apresenta um novo desafio a cada ano”, diz o presidente do Cearpa Sorriso

28.07.2014
04:33
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A cada Dia do Agricultor, comemorado em 28 de julho, o produtor rural enfrenta novos desafios para produzir e tirar o sustento da terra. Cada ano é uma nova história. O mercado apresenta um cenário cheio de surpresas. O clima é diferente.

“Para ser agricultor é preciso gostar, ter a vocação. É preciso ter amor pelo campo e respeito ao meio ambiente para produzir. E o Cearpa Sorriso tem orgulho de estar ao lado daqueles que, diariamente, trabalhando para garantir uma lavoura ambientalmente correta”, pontua Marcelo Lincoln, presidente do Conselho Estadual das Associações das Revendas de Produtos Agropecuários de Mato Grosso (Cearpa Sorriso).

“E as revendas de produtos agrícolas associadas ao Cearpa Sorriso reconhecem a importância do homem do campo. Por isso, homenageamos a todos os agricultores do nosso município e de Mato Grosso. Parabéns a cada um e a cada uma que se envolvem diariamente na missão tão bonita, que é garantir o alimento para toda a humanidade”, acrescenta.

A engenheira agrônoma Luciana Pereira, gerente da Central de Recebimento de Embalagens Vazias do Cearpa Sorriso, a instituição do Dia do Trabalhador é uma demonstração do respeito ao homem do campo. “Os agricultores são merecedores de respeito e de manifestações de agradecimento”, afirma.

Luciana também ressalta o respeito que o agricultor de hoje dedica ao meio ambiente. “Através das ações do Cearpa Sorriso e de outras entidades, o produtor rural aprendeu a produzir sem agredir o solo, a flora, a fauna e os nossos rios. Assim, temos como resultados fundamentais produtos mais saudáveis e a melhora da qualidade de vida no campo e na cidade”.

O Dia do Agricultor
A comemoração foi instituída a partir do centenário da criação do Ministério da Agricultura, em 1960. O presidente Juscelino Kubitschek foi responsável pelo decreto que aprovou a data, no dia 28 de julho, pois considerava que o trabalho do agricultor foi o responsável pelo crescimento econômico do país.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO