Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Opep vê excesso de oferta de petróleo encolher no 2° semestre

13.06.2016
10:01
FONTE: Reuters

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) prevê que o mercado mundial de petróleo estará mais equilibrado no segundo semestre do ano, conforme interrupções na produção na Nigéria e no Canadá ajudam a reduzir mais rápido que o esperado um excesso de oferta que derrubou os preços.

A Opep apontou em relatório mensal que a produção caiu em 100 mil barris por dia (bpd) em maio, liderada por perdas na Nigéria. O grupo manteve projeções de uma maior demanda sazonal no segundo semestre do ano e de queda na produção fora do cartel.

"O excesso de oferta no mercado deverá cair ao longo dos próximos trimestres", disse a Opep no relatório. "Interrupções da Nigéria e no Canadá reduziram a oferta no mercado de petróleo marcantemente e trouxeram oferta e demanda para mais perto de um alinhamento antes do que muitos esperavam, impulsionando os preços."

O documento da Opep aponta para um excedente de oferta de 160 mil bpd no segundo semestre deste ano se o grupo continuar produzindo no mesmo ritmo observado em maio.

O excesso de oferta no primeiro trimestre foi de 2,59 milhões de bpd, disse a Opep.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO