Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Oposição mostra alinhamento e Aécio discursa para mais de 500 pessoas em MT

16.04.2014
18:24
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O pré-candidato a presidência da República, senador Aécio Neves (PSDB-MG) esteve na manhã desta quarta-feira (16) em Campo Novo dos Parecis, durante a Parecis Super Agro, discursou para mais de 500 produtores rurais, mostrou alinhamento político da oposição a nível estadual e fez duras críticas ao Governo Federal e Estadual sobre a política de logística.
 
Mostrando alinhamento político, praticamente todos os líderes regionais dos partidos de oposição estiveram presentes no evento, dentre eles os senadores Jayme Campos (DEM) e Pedro Taques (PDT), os deputados federais Nilson Leitão (PSDB) e Júlio Campos (DEM) e os deputados estaduais Zeca Viana (PDT), Guilherme Maluf (PSDB) e Dilmar Dal Bosco (DEM).
 
Para o senador mineiro, ao mesmo tempo em que Mato Grosso é um dos estados mais importantes para o avanço da economia brasileira, o Governo Federal não oferece os investimentos necessários para a escoação de grãos.
 
“O Brasil deve respeito ao agronegócio, pois vocês (produtores rurais), mesmo todas as dificuldades, fizeram com que o país crescesse nos últimos anos, nosso crescimento é pífio e insignificante em relação ao mundo, e sem a agricultura não seria nada”, declarou.
 
Ele continuou as críticas e afirmou que a agenda de obras para mobilidade e infraestrutura da produção é a mesma há dez anos. “A verdade é que se produzíssemos ainda mais grãos, não teríamos nem aonde escoá-los, infelizmente nos últimos onze anos não investimos quase nada em logística”, afirmou.
 
Ministério da Agricultura
Mesmo na presença do novo ministro da Agricultura, Neri Geller, Aécio criticou a forma como o ministério é tratado pela presidente Dilma Roussef (PT) e pediu mudanças.
 
“Você (Neri Geller) não pode dizer em público, mas pode concordar comigo que o Ministério da Agricultura foi rebaixado nesse Governo, ele tem que ser um dos maiores, o ministro da Agricultura tem que se sentar ao lado dos ministros da Fazendo, Economia e Planejamento para decidir junto o futuro do nosso país”, finalizou ele, sendo aplaudido pelo público presente.   
 
Presenças    
Um dos palestrantes do evento, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) também prestigiou o discurso de Aécio, além dos presidentes da Famato e Aprosoja, Rui Prado e Carlos Favaro, além dos deputados estaduais pelo PP, Antonio Azambuja e Ezequiel Fonseca e o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO