Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Os desafios das cooperativas de transporte de MT

25.11.2014
11:33
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Mato Grosso tem 19 cooperativas do ramo Transporte registradas no Sistema OCB/MT e mais sete cooperativas de outros estados, com 894 cooperados. Os dirigentes, gerentes e técnicos das cooperativas do Ramo estarão reunidos no Fórum do Ramo Transporte, no dia 28 de novembro, no período das 8 as 17 horas, no hotel Paiaguás, em Cuiabá,  para aprofundar as discussões sobre os problemas e desafios atuais que enfrentam, durante .

O  encontro também discute sobre o acompanhamento do Sistema OCB-MT às ações do setor e trabalha a revitalização do Ramo. Para fazer uma análise total, a programação prevê discussões em diversos setores. Logo pela manhã será feita a apresentação da recém-criada Central de Cooperativas de Transportadores, com Abel Moreira Paré, Representante Nacional do Ramos Transporte e ainda uma abordagem da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, com João Gogola Neto, Coordenador de Desenvolvimento Cooperativo da Ocepar.

Na parte da tarde um dos temas será o aspecto Fiscal da Sefaz/MT; a proposição da realização de um diagnóstico do Ramo para dimensionar volumes e oportunidade de negócios, com a coordenação do Representante Estadual do Ramo Transporte, Nilton Jonas da Silva. Ainda serão discutidas as demandas para as reuniões do Conselho Nacional de Transporte que acontecerá em 2015.

Cooperativismo em MT
Estão registradas na Organização das Cooperativas Brasileiras de Mato Grosso - Sistema OCB/MT - 189 cooperativas de 11 Ramos, 300 mil associados, presentes em 81% dos municípios, e gerando mais de 8 mil empregos diretos.

Mato Grosso conta com 1,3 milhões de pessoas envolvidas com o cooperativismo, seja na geração ou administração de sua renda. Isso corresponde a 42% da população do Estado, um percentual 16,5% maior que 2012, onde 1,1 milhões de habitantes participavam de alguma cooperativa instalada em território mato-grossense. Nos últimos 13 anos, esse percentual aumentou 990%.          

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO