Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Pantanal mato-grossense tem primeiro dia de campo sobre iLPF

04.12.2014
08:38
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Produtores e técnicos da região do Pantanal de Mato Grosso terão oportunidade de conhecer melhor algumas opções de produção sustentável para a região. Nesta sexta-feira, dia 5, a Embrapa, em parceria com o Senar e a Famato, promove o I Dia de campo da integração lavoura-pecuária-floresta e agricultura de baixa emissão de carbono do bioma Pantanal em Cáceres.

O evento será no campo experimental do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), em local onde foi implantada uma Unidade de Referência Tecnológica de iLPF. A área atualmente tem pastagem entre renques de árvores como eucalipto, acácia mangium, mogno africano, ipê e aroeira.

Além de visitarem a área com os sistemas integrados já implantados e acompanharem o desenvolvimento dos componentes, os participantes assistirão a palestras sobre mercado da soja e do boi gordo, manejo de pastagens, novas cultivares de plantas forrageiras, comportamento animal, características e funções das espécies florestais dentro da iLPF, entre outros assuntos.

O dia de campo contará com uma estação central, onde todos os presentes acompanharão simultaneamente uma apresentação, e três estações de campo. Em cada uma serão realizadas duas palestras com pesquisadores da Embrapa, professores do IFMT, técnicos da Empaer e do Imea, e profissionais de empresas parceiras.

Inscrições
As inscrições para o I Dia de campo da integração lavoura-pecuária-floresta e agricultura de baixa emissão de carbono do bioma Pantanal serão gratuitas e começarão a ser feitas no dia do evento, a partir das 7h15.

Parceria
Este dia de campo fecha o calendário de atividades de transferência de tecnologia realizados em 2014 pela parceria entre Embrapa e Sistema Famato. Ao todo serão nove dias de campo sobre iLPF. Além de Cáceres, receberam eventos os municípios de Sinop, Nova Canaã do Norte, Guarantã do Norte, Santa Carmem, Juara, Barra do Garças, Querência e Itiquira.

As atividades de transferência de tecnologia em iLPF coordenadas pela Embrapa contam ainda com apoio da Rede de Fomento à iLPF, formada pelas empresas John Deere, Cocamar, Syngenta e Parker.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO