Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Período de notificação de febre aftosa termina nesta quarta no Pará

22.06.2016
16:08
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Produtores rurais tem até esta quarta-feira (22) para notificar a Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) do cumprimento da etapa de maio da vacinação contra a febre aftosa, uma doença que afeta rebanhos e impede a comercialização da carne, da qual o Pará e considerado livre desde 2014.

O prazo para a notificação encerrava originalmente no dia 15 de junho, mas foi prorrogado. Agora, o resultado da campanha realizada até 31 de maio deve ser divulgado na primeira quinzena de julho. “O período a mais para notificação ajudou ao produtor rural, que pôde fazer isso com mais tranquilidade. É importante salientar que na vacinação, em si, tudo correu bem. Pelo controle de vendas de vacinas nas revendas agropecuárias, sabe-se que o Estado deve manter o índice vacinal”, disse George Santos, gerente do Programa Estadual de Erradicação de Febre Aftosa da Adepará.

Os números oficiais da vacinação no Pará devem ser divulgados na primeira quinzena de julho, excetuando os dados do arquipélago do Marajó e municípios de Faro e Terra Santa, que possuem um calendário específico.

“A vacinação, que tem importância estratégica para a balança comercial do Estado. Ela foi acompanhada em todos as suas etapas pelo trabalho incansável dos servidores da Adepará, apoiados pelos produtores rurais. Tudo para manter o mais alto índice vacinal, garantindo que portas do mercado internacional continuem abertas para nossas exportações”, destacou o diretor geral da Adepará, Luciano Guedes.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO