Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Economia / Agronegócio

Pesquisa aponta que mais da metade da população se interessa pela reforma da Previdência

06.02.2017
16:06
FONTE: Portal Brasil

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Mais da metade da população se interessa pela reforma da Previdência

    No total, 95% de entrevistados acreditam ser importante se preocupar com a aposentadoria.

Pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) revela que 56% dos entrevistados têm acompanhado de alguma maneira a discussão sobre a reforma da Previdência. No total, 19% afirmam estar por dentro de todo o processo e alterações.

Entre as pessoas que acompanham o assunto, 63% são do sexo masculino.  Ainda de acordo com o levantamento, o tema desperta o interesse de 80% daqueles que têm 55 anos ou mais.

A preocupação com a aposentadoria é importante para 95% dos entrevistados.  No entanto,.38% afirmam que não se preparam para o momento de parar de trabalhar; sendo a principal justificativa o fato de nunca sobrar dinheiro (34%), seguida da alegação de ser muito cedo para pensar no assunto (20% com aumento para 27% entre os homens) e 16% não sabem como fazer.

A pesquisa ouviu 606 pessoas residentes em todas as capitais do Brasil, com idade igual ou superior a 18 anos, de ambos os sexos e todas as classes sociais. A margem de erro é de 4 pontos percentuais e a margem de confiança de 95%.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO