Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Pesquisadores iniciam roteiro de viagem para orientar produtores sobre plantio em MT

18.08.2014
07:11
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Começa amanhã, 19, o É Hora de Plantar 2014 da Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, Fundação MT. O evento acontece a partir das 07h30, no Hotel Odara, com o objetivo de auxiliar o agricultor a plantar bem e colher excelentes resultados. Logo mais a noite, às 18h, é a vez de Nova Ubiratã sediar o encontro. A instituição percorrerá mais de 8 mil quilômetros pelas cidades de Mato Grosso, Goiás e Rondônia até 12 de setembro. Serão 25 municípios das principais regiões produtoras de soja destes estados. O É Hora de Plantar 2014, que traz como tema “Prepare-se e plante oportunidades”.
 
Francisco Soares, diretor presidente da Fundação MT explica que esta é uma oportunidade a classe produtora: “Para colher melhores resultados no final da safra é preciso se preparar desde o começo, no planejamento e no plantio. Nós levaremos informações relevantes que podem ajudar os produtores a fazerem as melhores escolhas no campo”.
 
Na ocasião, especialistas divulgarão informações e responderão dúvidas dos produtores, agrônomos, técnicos agrícolas e consultores sobre impactos do clima na safra com a volta do El Niño Modoki, doenças em soja, portfólio de cultivares da oleaginosa, resultados de manejo de solo, adubação e nutrição do grão.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO