Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Petrobras demitirá três pessoas após investigação com origem na Lava Jato

02.07.2016
01:54
FONTE: Reuters

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Petrobras vai demitir três funcionários e suspenderá oito após a conclusão de investigações de uma comissão interna para apuração de irregularidades em contratos de fornecimento de mão de obra e prestação de serviços, de acordo com um comunicado interno da empresa desta sexta-feira (01), diz a Reuters.

A investigação, que teve início a partir de uma citação em delação premiada no âmbito da operação Lava Jato, da Polícia Federal, e de denúncias recebidas através de canais internos da companhia, apurou também irregularidades no Benefício Farmácia da empresa.

No total, foi apurado o envolvimento de 26 pessoas nas irregularidades e recomendadas sanções a 20 delas, inclusive empregados com níveis gerenciais. Além dos três demitidos, oito funcionários serão suspensos e as inscrições de nove funcionários no programa de demissão voluntária serão retidas ou canceladas.

"A conclusão desses processos marca mais um avanço das mudanças na governança corporativa da Petrobras e da decisão dessa diretoria de não tolerar qualquer tipo de violações ou desvios", afirmou o comunicado da Petrobras obtido pela Reuters.

"Que não reste dúvidas: sempre que forem encontrados malfeitos, a Petrobras punirá os responsáveis..." A nota interna da estatal não entra em detalhes sobre as irregularidades cometidas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO