Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Petrobras quer emitir R$ 3 bilhões em títulos para captar recursos

26.08.2015
11:10
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Petrobras quer emitir títulos para arrecadar recursos
A Petrobras informou nesta quarta-feira (26) que enviou à Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) um pedido de análise prévia para emitir debêntures no valor total de R$ 3 bilhões.

De acordo com fato relevante, os recursos captados com a emissão serão destinados a investimentos previstos no Plano de Negócios e Gestão, para o "alongamento" do endividamento da companhia e para o custeio de despesas já feitas.

Debênture é um título de dívida negociável que dá a seu "dono" um direito de crédito contra a companhia emissora. Quem comprar essas debêntures da Petrobras, por exemplo, caso sejam mesmo emitidas, se tornará credor da petroleira. No Brasil, as empresas recorrem à emissão de debêntures para captar recursos.

"Tal montante poderá ser aumentado em função do exercício de eventual distribuição de debêntures adicionais e de debêntures suplementares", disse a companhia em fato relevante.

Venda

O Conselho da Petrobras aprovou, com voto contrário de seu presidente, Murilo Ferreira, a venda de pelo menos 25% da BR Distribuidora, unidade de distribuição combustíveis da estatal, segundo ata de reunião publicada na semana passada.

O plano para abertura de capital e venda de ações da BR Distribuidora foi aprovado pelo Conselho de Administração da Petrobras em reunião realizada no último dia 6 de agosto. Na ocasião, a estatal não informou qual fatia da empresa seria colocada à venda.

No início de julho, no entanto, o presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, já havia falado, que, a depender dos estudos, a companhia poderia abrir até 25% do capital – e, se possível, ser até mais ousada.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO