Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

PIB dos EUA tem crescimento anual de 1,4% no 2º trimestre

29.09.2016
11:11
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Mulher tira foto do Empire State Building (à esq.) ao lado do One World Trade Center (centro)
O crescimento econômico dos Estados Unidos não foi tão lento no segundo trimestre quanto estimado anteriormente, com as exportações crescendo mais do que as importações e as empresas aumentando seus investimentos, sinais positivos para as perspectivas econômicas.

O Produto Interno Bruto (PIB) do país cresceu a uma taxa anual de 1,4%, ante 1,1% divulgado no mês passado, divulgou o Departamento do Comércio nesta quinta-feira (29)  em sua terceira estimativa do PIB.

O investimento em equipamentos por parte das empresas caiu 2,1% em vez dos esperados 8,4%, e o investimento fixo de capital aumentou 1% - o previsto na última revisão, em agosto, era uma queda de 0,9%.

As exportações aumentaram 1,8%, seis décimos acima do previsto, e as importações se mantiveram no patamar esperado, uma alta de 0,2%. Além disso, o consumo das famílias continuou com alta acima de 4% nesta revisão.

Expectativa
Os analistas esperam que o terceiro trimestre mostre uma melhora ainda maior da economia americana, com um crescimento entre 2% e 3%, algo que, complementado com uma baixa taxa de desemprego, pode justificar uma nova alta das taxas de juros, que desde dezembro do ano passado estão entre 0,25% e 0,5%.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO