Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Plantel Morro Agudo abre oportunidade para aquisição de genética holandesa importada

03.05.2014
06:18
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Com 25 anos de seleção na raça Holandesa, os criadores Cláudio Mente e Natália Lóis abrem as porteiras da Fazenda Morro Agudo para o mercado pecuário conhecer seus melhores produtos e adquirir alguns dos seus exemplares para esquentar a genética dos seus rebanhos. O remate será presencial, na sede da fazenda, e oferecerá aos pecuaristas 60 lotes individuais, divididos entre bezerras, novilhas prenhas, novilhas amojando, vacas paridas de primeira cria produção acima de 55 kg/dia, além de doadoras de embriões e aspirações com garantia de duas fêmeas. Os animais em oferta possuem média de classificação linear de 88 pontos, e média de lactação encerrada em 13.800 kg. “São fêmeas que apresentam altíssimos índices genéticos, já paridas, de alta produção, além de doadoras, com comprovado desempenho em coleta de oócitos para FIV”, ressalta o criador Cláudio Mente.

Entre as ofertas, Cláudio destaca três animais excepcionais. O primeiro produto é a fêmea Morro Agudo Katrina Charles Opera, doadora comprovada na FIV com grande produção de oócitos e embriões. “Katrina tem em sua terceira lactação 19.106 kg sendo classificada em EX90 pontos”, ele ressalta, complementando que esta mesma fêmea foi a 3ª Melhor Fêmea Jovem da Exposição Nacional de 1999. A fêmea Morro Agudo Quintana Sanchez América também é um dos animais em destaque, sendo uma vaca jovem 2 anos Sênior para Exposições de 2014. Tem em sua genealogia uma família de campeãs: sua irmã foi Grande Campeã da Exposição Nacional de gado Jovem de Itanhandú 2013 e Campeã Nacional 1 Ano Parida da Nacional de 2013. Sua bisavó foi Grande Campeã Nacional em 1994. O terceiro lote especial é a bezerra de pista par 2014, Morro Agudo Varanda Damion Camurça, fruta de uma das mais consistentes famílias da Fazenda Morro Agudo. “Sua mãe Varanda foi Campeã Fêmea Jovem Nacional 2011, com lactação superior a 17.000 kg no 1º parto”, comenta o criador. Importante ressaltar que o lote 10 a ser ofertado neste mesmo remate é a vaca Morro Agudo Jewel Goldwyn Sequóia TE - mãe da fêmea Morro Agudo Sequóia Damion Brasília FIV, que conquistou o prêmio de Campeã Novilha Jr da Expogovem Nacional em Itanhandu 2014.

Em abril, o plantel Morro Agudo participou com oito animais da Exposição de Itanhandú/MG, conquistando dez premiações diferentes. Entre elas, a fêmea M. A. Jewel Goldwyn Camomila – FIV que classificou-se como Reservada Grande Campeã Femea Jovem Expojovem Nacional. “Este resultado confirma nossos animais como opções de sucesso em qualquer fazenda da raça Holandesa!”, finaliza o pecuarista.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO