Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Polícia ambiental ajuda no combate às queimadas no interior de Roraima

04.02.2016
10:52
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Policiais ambientais da Cipa atuam no combate à incêndios
Para atuar no combate às queimadas e garantir a segurança dos agentes ambientais, policiais da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipa) prestam apoio às ações de resgate aos animais silvestres vítimas das queimadas. Conforme a Polícia Militar, na próxima semana, um reforço de 50 policiais será disponibilizado para atender uma demanda solicitada pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com o comandante da Cipa, major Ademildo José Barreto Magalhães, as ações de combate às queimadas ilegais ocorrem na região de Campos Novos, no município de Iracema, e em Mucajaí, região Sul do Roraima.

Os policiais da Cipa atuam em parceria com fiscais do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Ibama) e Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recurso Hídricos Femarh), em uma força-tarefa para combater os incêndios durante o período de estiagem.

“Estamos em uma ação conjunta com órgãos fiscalizadores para reprimir e conter os focos de incêndios. A prioridade são as regiões mais afetadas, que, segundo o monitoramento feito pela Defesa Civil, está localizada principalmente no Sul do estado, porém estaremos atuando onde for detectado os maiores índices de queimadas”, disse.

O calendário de queimadas está suspenso desde o dia 25 de janeiro e, segundo o major, as denúncias da população são importantes para evitar novos focos de incêndios. As denúncias podem ser feitas por meio dos telefones de emergência, 193 ou 190.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO