Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Polícia encontra gado morrendo de fome em propriedade de GO

09.10.2013
10:07
FONTE: Globo Rural

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um fazendeiro de Goiás é acusado de deixar o gado morrer de fome e pode ser preso. A polícia encontrou muitos animais mortos na propriedade do sudoeste do estado.

A fazenda fica no município de Mineiros, no sudoeste de Goiás. A Polícia Ambiental foi ao local após receber uma denúncia anônima. Na propriedade há carcaças de vacas e bezerros. O gado que ainda consegue ficar em pé está magro e fragilizado.

De acordo com a polícia a causa das mortes é falta do manejo adequado com o gado. Segundo a denúncia, mais de 100 animais morreram de fome. Há mais de duas mil cabeças de gado espalhadas em uma área de cerca de 4,8 mil hectares de terra.

Por causa da falta de pastagem, os animais a comem o que sobrou da palhada do milho. Em busca de alimento, muitas vacas acabaram morrendo. Um dos animais foi encontrado morto em um brejo. A suspeita é que já fraca, a vaca tenha ficado atolada.

O fazendeiro não foi encontrado durante a fiscalização. Segundo o delegado estadual do Meio Ambiente Luziano Carvalho, ele pode ser preso por maus tratos a animais. A pena para esses casos pode chegar a um ano de cadeia.

“Iríamos fazer sugestões ao Poder Judiciário, ao Ministério Público para que recupere as nascentes da propriedade, recupere as pastagens degradadas e respeite o gado como ser vivo, que não pode morrer sofrendo, morrer de fome”, diz Luziano Carvalho.

Segundo o delegado, o inquérito será enviado ao Judiciário ainda esta semana.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO