Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Pontes e Lacerda será o palco do I Workshop do Leite realizado pelo Senar-MT

24.06.2016
09:44
FONTE: Assessoria Gecom

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Acontece no próximo dia 29 de julho, no Parque de Exposição de Pontes e Lacerda, o I Workshop do Leite. Além do tema central que é: Assistência Técnica – Fator Decisivo para o Sucesso da Pecuária Leiteira, a programação inclui oficinas de manejo correto de ordenha e qualidade do leite, boas práticas na indústria e transporte do leite in natura: avanço, desafios e tendências.
 
O evento terá ainda muitas outras novidades sobre o setor.  "A expectativa é levar conhecimento e informações que atenda tanto os produtores, profissionais que trabalham nos laticínios, como também os transportadores de leite de toda a região", ressalta o gerente de Educação Formal e Assistência Técnica, Armando Urenha.
 
No período da tarde haverá uma oficina, onde os participantes poderão aprender a fazer vários derivados do leite. Além disso, a equipe organizadora está trabalhando a todo vapor para trazer mais algumas novidades para o evento. Urenha conta que uma delas é a miniusina que será montada dentro de um container. "É onde vamos mostrar aos produtores todo o processo de embalagem do leite, o famoso ‘barriga mole’, ou seja, o leite de saquinho".
 
Outra novidade é a "Vaca Móvel", que consiste num laboratório onde podem ser feitas as análises físico-químicas do leite. "Para que isso tudo aconteça contamos com diversas parcerias e o empenho de toda a equipe do Senar-MT".
 
Outro diferencial deste evento é que o produtor não vai apenas participar de palestras, mas vai aprender ou aperfeiçoar algumas atividades relacionadas ao leite. "Esperamos que seja um dia bem proveitoso para o produtor. Vamos utilizar a metodologia do Senar-MT, ou seja, os participantes vão aprender fazer, fazendo".

Para mais informações entre em contato com o Sindicato Rural de Pontes e Lacerda, (65) 3266-3725 ou com o Senar-MT (65)3928-4820.

O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que forma o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais do Estado. É formado ainda pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) e pelos 89 sindicatos rurais do Estado. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO