Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Prefeitura de Lucas do Rio Verde lança campanha do IPTU 2015

26.05.2015
06:15
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizou na manhã de ontem (25), o lançamento da campanha de arrecadação do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), referente ao exercício de 2015. Para este ano, houve o aumento de 2 mil imóveis se comparado ao ano passado, somando mais de 19 mil.

O IPTU tem como princípio a obtenção de recursos financeiros para a aplicação na saúde pública, educação, iluminação, limpeza e obras de urbanismo, a exemplo dos serviços de drenagem, recapeamento entre outros benefícios voltados à comunidade. No ano passado, o município arrecadou R$ 9 milhões, a previsão para este ano é 10% a mais.

Os contribuintes que fizerem o pagamento do IPTU em cota única até 12 de junho terão desconto de 30%, de 13 de junho a 03 de julho, o desconto será de 25%, e de 04 de julho a 07 de agosto, de 20%.

O proprietário pode também optar pelo parcelamento em até sete vezes, mas nesse caso não haverá os descontos que estão disponíveis apenas para cota única. O pagamento da primeira parcela deve ser feito até 30 de junho e a última até 21 de dezembro.

Além desses incentivos, os imóveis que tiverem grama plantada terão mais 20% de desconto e os que tiverem calçada, mais 5%. E as chácaras urbanas produtivas e utilizadas para moradia própria ou localizadas em área de proteção ambiental terão 15% de desconto. Esses incentivos são válidos para os pagamentos em cota única e para o parcelamento.

De acordo com a secretária municipal de Finanças e Orçamento, Maria Rossato, os boletos do IPTU estão sendo entregues nas residências, os proprietários dos imóveis que não possuem construção ou que não residem no município devem emitir o boleto pelo site da prefeitura, no link:  http://servico.lucasdorioverde.mt.gov.br:8283/portalservico/Servicos/Iptu/Default.aspx , digitando o CPF, no caso de pessoa física, ou CNPJ, se pessoa jurídica.

Outra novidade para o cidadão, é a possibilidade de conferir as medições do imóvel de acordo com o georreferenciamento que realizou já a atualização de 50% de imóveis. A ferramenta está disponível no link: http://lucasdorioverde.mt.gov.br/principal/pag_servicos_cidadao.php

Se houver alguma dúvida a respeito da metragem do imóvel, o cidadão pode preencher um formulário neste mesmo link solicitando a revisão. Também pode procurar a Secretaria de Finanças e Orçamento, no Paço Municipal.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO