Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Prefeitura será o intermediário entre os empreendedores luverdenses e o MT Fomento

23.04.2014
18:38
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Com o objetivo social de contribuir para a aceleração do desenvolvimento sustentável de Lucas do Rio Verde, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Programa Vida Nova, firmou uma parceria com o Governo do Estado, para ser intermediária entre  micro, pequeno e médios empreendedores e o MT Fomento.

A ideia é estimular a realização de investimentos, a criação de empregos e renda, a modernização das estruturas produtivas e o aumento da competitividade do município, por consequência do estado, reduzindo as desigualdades sociais e regionais, proporcionando assim uma melhoria na qualidade de vida dos empreendedores. 

“Nós receberemos os interessados em conseguir essa linha de crédito aqui na prefeitura, e faremos o cadastro para repassar ao MT Fomento. A Prefeitura não analisará nenhum deles, não fará qualquer restrição ou questionamento. Nós seremos apenas mediadores. Fechamos essa parceria para desburocratizar o caminho que muitas vezes os empreendedores, ao enfrentarem, sentem-se coagidos”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Nunes.

O MT Fomento se propõe a dar oportunidade àquele empreendedor que quer começar ou ampliar seu negócio. Poderá ser financiado desde máquinas, equipamentos, ferramentas (novas ou usadas) à prestação de serviços e comercialização.

“Os cadastros que forem aprovados terão a linha de crédito liberada, seja para pessoa física ou jurídica. Os limites de valor dependerão do ramo e/ou projeto escolhido. Os demandantes poderão, ao se inscreverem, pedir a linha de crédito para comprar desde um carrinho de cachorro-quente a uma reforma de uma empresa que já exista”, ressaltou Nunes, frisando ainda que o parcelamento e a carência também serão estipulados a partir do ramo da atividade. 

Este atendimento começará a ser feito no início do mês de maio. “Os nossos servidores que farão esse serviço estão sendo treinados em Cuiabá para que a parceria dê certo de forma a trazer bons frutos para Lucas do Rio Verde”, Finalizou o Secretário de Desenvolvimento Econômico.  

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO