Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Presença de fábricas e indústrias aumenta 70% no Show Safra BR 163

27.03.2015
07:54
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Mato Grosso é responsável pelo consumo de 25% da produção nacional de máquinas, implementos e insumos agrícolas. Com foco na evolução do agronegócio no estado, indústrias e fábricas se fazem cada vez mais presentes por meio de seus representantes e também em eventos do segmento. O Show Safra BR 163, realizado em Lucas do Rio Verde e que se encerra nesta sexta-feira (27), registrou aumento de 70% na presença de maquinas e fábricas na edição 2015 em comparação com o ano passado.

A região médio norte, na qual o evento é realizado, responde por 35% da produção de Mato Grosso. Para o especialista em marketing da New Holland, Carlos Schimidt, o estado tem se consolidado como o coração da agricultura brasileira. 

“Tudo que se relaciona a agricultura de grande escala se encontra aqui e as fábricas têm apostado muito nesse mercado. Estamos presentes desde o começo do crescimento das fazendas. Para o estado é destinado cerca de 40% da nossa produção nacional. É um mercado diferente dos demais, como o do Sul, por exemplo, onde comercializamos mais máquinas menores, de até 140 cavalos. Mato Grosso é um mercado de máquinas de alta potência, aqui comercializamos tratores de até 560 cavalos”, exemplificou Schimidt. 

Segundo o especialista, o Show Safra BR 163 traz uma gama de opções ao produtor rural, indo além da característica de feira agrícola e técnica. 

“É um local de divulgação de ideias. Temos palestras com grandes empresários, economista, técnicos e pesquisadores. Além de máquinas, implementos e insumos se mostra como é a nossa cultura, o pensamento agrícola e como podemos contribuir para o desenvolvimento do agronegócio”, observou o profissional.  

O representante comercial da Stara, Roger Baumgratz Caron, acrescenta que a proximidade com o público alvo é outro fator que motiva as fábricas a participarem do evento. 

“A presença do público é um grande atrativo. Em quatro dias de Show Safra podemos estabelecer um relacionamento direto com o produtor que dificilmente conseguiríamos em outras ocasiões. É um excelente marketing de relacionamento. O evento tem se tornado importante com relação a faturamento. Também para a empresa, é um momento em que podemos comparar nossos produtos com os concorrentes e nos certificar se estamos realmente dentro das tendências, do que a demanda exige”, informou Caron. 

Com relação a faturamento, Mato Grosso está entre os três principais consumidores da marca no Brasil, acompanhado do Paraná e Rio Grande do Sul. De acordo com o presidente da Stara, Gilson Trennephol, a fábrica conta com representantes em todas as regiões do estado. 

“Anos atrás percebíamos a classe produtora buscando informações em outros estados. Hoje, temos um evento deste porte que traz até o produtor mato-grossense todos os lançamentos nacionais, informações em tecnologia e no qual se fala em negócio o tempo todo. Estamos com dois lançamentos na Feira que têm chamado muito a atenção dos produtores. Acreditamos também que o pós-venda é o fator chave para fazer as maquinas andarem com sucesso nas propriedades, por isso contamos com profissionais qualificados e estamos presentes nas principais regiões, sempre ao alcance do produtor”, frisou o empresário.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO