Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Economia / Agronegócio

Presidenta de sindicato rural participa de encontro de mulheres produtoras em Lucas do Rio Verde

25.07.2014
17:15
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Atuando há 19 anos no agronegócio, a necessidade de qualificação da mão de obra voltada para o meio rural foi um dos fatores que fizeram com que a produtora rural, Cecília Stafuzza, se engajasse na organização do Sindicato dos Produtores Rurais de Matupá (697 km de Cuiabá), parceiro do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) na realização de treinamentos de Formação Profissional Rural (FPR) e Promoção Social (PS) na região.
 
A aproximação com o Sistema Famato e Senar-MT  ocorreu em 2008 e só veio crescendo.  Atualmente, Cecília cumpre o segundo mandato como presidente do Sindicato Rural de Matupá. Dos 87 sindicatos rurais existentes em Mato Grosso, três contam com presidentes mulheres. Além de Matupá, os Sindicatos Rurais de Gaúcha do Norte e São José do Xingú Neuza Wessner e DelúbiaTulha, respectivamente.  
 
Na noite desta sexta-feira (25.07), quando se comemora o Dia do Produtor Rural, Cecília Stafuzza irá ministrar a palestra "A importância da participação da mulher nas entidades representativas do setor rural", durante o 1º Encontro de Mulheres Produtoras Rurais de Lucas do Rio Verde, na sede do sindicato rural do município.  "Vou falar um pouco da minha experiência no agronegócio e o engajamento no Sistema Famato e Senar", antecipa. "Minha expectativa é despertar o interesse das mulheres em se aproximar das organizações de representação de classe. Muitas já estão atuando no setor, mas sempre na retaguarda. Quero que elas percebam a importância de assumirem os negócios rurais também".
 
O evento é gratuito e promovido pelo Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde com apoio do Senar-MT e da Famato. Conta com a parceria do Núcleo Aprosoja e das secretarias municipais de Agricultura, Meio Ambiente, Cidadania e Habitação. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO