Mato Grosso, 07 de Maio de 2024
Economia / Agronegócio

Primeiros contratos de compra do Espaço do Empreendedor são assinados

31.10.2014
12:05
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Três empresários assinaram ontem os contratos de comercialização de cinco terrenos no Espaço do Empreendedor de Lucas do Rio Verde. São áreas de 750 a 1.500 m² de um total de 150 lotes que serão negociados nessa primeira etapa do Espaço, situado à margem da MT 449, nas imediações do Aeroporto Bom Futuro. A previsão da administração é que o local esteja apto a receber os investimentos das empresas nos primeiros meses de 2015.

O Espaço do Empreendedor está sendo implantado em uma área total de 200 hectares e está na primeira fase da construção de infraestrutura. Ao todo já foram comercializados 35 lotes, 80% por investidores do município, que têm preocupação em realizar os investimentos e reduzir custo com aluguel. 

Os empreendedores que assinaram os documentos ontem preencheram todos os requisitos, inclusive a aprovação do projeto de viabilidade econômica analisado pelo CODEL - Conselho de Desenvolvimento de Lucas do Rio Verde. Até a conclusão do pagamento das parcelas os empreendedores receberão o Termo de Concessão de Uso.

“É a certeza que o desenvolvimento de Lucas vai continuar”, observou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcio Albieri, ao falar sobre a aquisição feita pelos empresários do município e a vinda de investimentos de empresários de outros estados.

Amarildo Rodrigues dos Santos, que trabalha na área de construção civil, foi um dos empresários a participar da cerimônia ocorrida na Prefeitura. Ele disse que realiza um sonho, ao optar pela compra do terreno onde pretende estabelecer seu empreendimento, iniciado há quatro anos. “Com esse local vamos ter mais qualidade para atender o cliente. Atualmente temos 12 funcionários e a intenção é crescer mais com espaço próprio, além de ter espaço para guardar material, o que vai gerar menos perda dos produtos”, explica.

“É o início efetivo de um novo espaço aos empreendedores que pretendem investir no município”, assinalou o prefeito em exercício, Miguel Vaz Ribeiro, afirmando que a intenção da administração é viabilizar a implantação de uma unidade do Serviço Social do Transporte (Sest) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) em um dos terrenos da segunda fase do Espaço do Empreendedor que contará com terrenos maiores, para grandes empresas. 

Quem optar por adquirir terreno no Espaço do Empreendedor poderá obter benefícios, que vão de descontos a isenção de impostos. Os descontos são da ordem de 10% a 30% do valor do terreno para os pagamentos à vista, cuja compra pode ser feita através de parcelamento da área com entrada de 20% do valor e mais 48 parcelas. Já a isenção de impostos vale para todo investimento feito no local. Os futuros proprietários ficarão isentos do ISSQN para a construção, de alvará e IPTU até 2017 e para as empresas do ramo de prestação de serviço haverá isenção do ISSQN até 2017.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO