Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Primeiros contratos de termo de uso do Espaço do Empreendedor foram assinados ontem

31.10.2014
07:18
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O sonho de ter uma sede própria da empresa tornou-se realidade para três comerciantes na tarde de ontem (30), graças ao projeto do Espaço do Empreendedor. Os comerciantes foram os primeiros a assinarem o contrato de termo de uso dos terrenos. Esses empresários fazem parte do grupo de 35 investidores que formalizarão a aquisição de lotes no Espaço do Empreendedor nos próximos dias.

O Espaço do Empreendedor é uma localidade destinada às indústrias, com área total de 200 hectares. O projeto foi dividido em duas fases. A primeira fase que engloba 602 terrenos foi repartida em duas etapas, sendo que a primeira compõe 156 terrenos. A área da primeira etapa está recebendo as obras de infraestrutura e já foi iniciada a comercialização dos lotes.

Os lotes são de 420 m² a 1.700 m² e os valores variam de R$ 70.000 a R$ 240.000 de acordo com o tamanho e localização. Os terrenos menores são direcionados aos microempreendedores e microempreendedores individuais.

O comerciante de gesso, Amarildo Rodrigues dos Santos, foi um dos beneficiados com o projeto e assinou o contrato nessa tarde. “Com esse local vamos ter mais qualidade para atender o cliente. Atualmente temos 12 funcionários e a intenção é crescer mais com espaço próprio, além de ter espaço para guardar material, o que vai gerar menos perda dos produtos”, pontuou.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Márcio Albieri, as empresas que vão se instalar no Espaço do Empreendedor vão gerar emprego para a cidade. “Esses empresários estão realizando o sonho de ter local próprio, deixando o aluguel para trás e para poder crescer mais e investir na ampliação do negócio”, ressaltou.

Os projetos de viabilidade econômica, exigidos para aquisição do terreno, passam por avaliação do Conselho de Desenvolvimento Econômico do município (Codel) e depois o empresário é credenciado para adquirir um lote.

Os investidores também contam com alguns incentivos como desconto de 10% a 30% do valor do terreno para os pagamentos à vista. Também será ofertado o parcelamento da área com entrada de 20% do valor e mais 48 parcelas. A administração também vai proporcionar aos compradores benefícios fiscais como isenção do ISSQN para a construção, isenção de alvará e IPTU até 2017 e para as empresas do ramo de prestação de serviço haverá isenção do ISSQN até 2017.

A previsão é que o empreendedor possa iniciar a construção a partir de março de 2015. A intenção da prefeitura é provocar a atração de novas empresas e dar oportunidade para as que já estão no município de se estabelecer em uma área mais adequada. Buscando sempre a verticalização da economia, gerando mais empregos e renda para a população.

O prefeito em exercício Miguel Vaz ressaltou que esse é um novo espaço para os empreendedores do município, do estado e para aqueles que querem vir de outros estados para investir em Lucas do Rio Verde.

De acordo com o prefeito em exercício, a intenção da administração é viabilizar a implantação de uma unidade do Serviço Social do Transporte (Sest) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) em um dos terrenos da segunda fase do Espaço do Empreendedor que contará com terrenos maiores, para grandes empresas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO