Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Produção na indústria volta a crescer, mas demissões devem continuar

22.09.2016
15:11
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Depois de 21 meses seguidos de queda, a produção industrial brasileira voltou a crescer em agosto, informou nesta quinta-feira (22) a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Entretanto, o levantamento da entidade, chamado de Sondagem Industrial, aponta que empresários esperam novas demissões nos próximos meses.

Segundo a CNI, o resultado da produção se deve à melhora do desempenho das grandes indústrias nacionais. Nelas, o indicador utilizado no levantamento ficou em 54,4 pontos em agosto. Nas médias e pequenas indústrias, o índice continua abaixo de 50 pontos.

Pelo critério adotado na Sondagem, o indicador varia de zero a 100 pontos. Acima de 50 pontos são positivos e, abaixo de 50, negativos.

O levantamento também indicou que em agosto, pela primeira vez desde abril de 2014, não houve queda na utilizado da capacidade instalada pela indústria brasileira.

"Uma boa parcela das grandes empresas são exportadoras e não depende apenas da demanda interna. Além disso, em agosto começam as encomendas para o fim de ano. Como os estoques estão ajustados, qualquer aumento na demanda, mesmo pequeno, exige um incremento na produção", afirmou, em nota, o economista da CNI Marcelo Azevedo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO